Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE HERCULÂNDIA

Agenda de Eventos




Data: 26/01/2018 Hora: 10:43:19
CCI representará Herculândia em Adamantina

Com uma delegação de pelo menos 15 competidores, em seis modalidades, Herculândia já tem presença garantida na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI-2018). As disputas, para nossa região da Alta Paulista, acontecerão no período de 6 a 11 de fevereiro na cidade de Adamantina e a "Capital das Cereialistas de Amendoim e das Mudas" será representada pelos membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Os meninos e menina do CCI representarão Herculândia nas disputas de Buraco (feminino), Dominó (masculino e feminino), Coreografia (feminino), Malha (masculino), Truco (masculino) e Dança de Salão (casal).
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Herculândia, Giani Alessandra Pereira, informou o Jori-2018 terá abertura oficial no dia 7 de fevereiro à tarde e deverá contar com a presença da primeira-dama do Estado, Maria Lucia Alckmin.
Uma comitiva de Herculândia, segundo Giani, também estará em Admantina no dia 29 de janeiro, para a participar do Congresso Técnico dos jogos. 

História 

Os Jogos Regionais do Idoso foram criados em 1994, na Capital, como título oficial de "Caros Coroas".  No ano seguinte, sob a liderança da então primeira-dama paulista Dona Lila Covas, ganhou o nome que tem atualmente e se espalhou por todas as regiões do Estado.
Atualmente são 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os sexos com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.
Somando as 8 regiões esportivas do Estado, participaram do JORI, no ano passado, 14 mil pessoas, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio. E foram envolvidas no evento mais de 20 mil pessoas.

(Da Diretoria de Comunicação)

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 26-01-2018 10:43:19